quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Dicas infalíveis para nunca mais tirar cutículas e ter unhas lindas


Remover as cutículas é uma atitude comum das mulheres, entretanto o hábito pode ser muito prejudicial à saúde. Além de abrir uma porta para a entrada de micro-organismos, a pressão do alicate ainda pode ferir a base da unha. Confira algumas dicas para extinguir o costume:

Como parar de tirar as cutículas?

Comece aos poucos

Exatamente por ser uma rotina de anos, parar de um dia para o outro pode não funcionar. Prefira diminuir a frequência da remoção das cutículas, gradualmente, a fim de se acostumar e demonstrar ao organismo que não é preciso produzir a mesma quantidade de pele, já que as agressões estão diminuindo.

Use uma escovinha

Uma escovinha de limpar as unhas pode ser uma grande aliada: use para esfoliar as cutículas e remover pelinhas residuais. Isso facilitará o processo.


Remova os excessos

Use um palito chanfrado para empurrar e remover o excesso de peles também. No começo, é possível ainda contar com a ajuda do alicate, mas tente evitar.

Capriche da hidratação

A hidratação é o segredo para uma missão de sucesso. Com as cutículas hidratadas, a aparência não incomodará e a esmaltação será muito mais simples. Com o tempo, naturalmente elas diminuirão até chegar à espessura de uma fina faixa entre o dedo e a unha.
Fonte: Mulher


0 comentários:

Postar um comentário