terça-feira, 15 de setembro de 2015

CHAPINHA: 3 ERROS QUE ESTÃO DETONANDO SEUS CABELOS


chapinha é de longe, a ferramenta mais utilizada na hora de modelar os cabelos da mulherada. Modernos, práticos e com designers cada vez mais sofisticados, estes aparelhinhos prometem além dos fios escorridos e sem frizz, deixar as madeixas mais macias e brilhantes.

Mas, para que as promessas realmente sejam cumpridas e não tragam arrependimentos, é preciso tomar alguns cuidados e garantir que o cabelo não fique detonado depois de certo tempo de uso.
Por essa razão, o hairstylist do salão Monde K, Wagner Nascimento, listou os errinhos mais comuns cometidos por quem usa a famosa chapinha.


Usar chapinha com cabelo úmido
“Esse um erro gravíssimo”, diz. Ele explica que ao usar a prancha em um cabelo úmido é o mesmo que fritar os fios. “Ao passar o aparelho térmico num cabelo úmido, a água que está dentro do fio é aquecida. Muitas vezes pode até se ouvir o barulho da água sendo esquentada. Por isso, é importantíssimo secar completamente antes de começar a fazer a chapinha”, afirma Wagner.
Pular o protetor térmico
Como todos sabem, trata-se de um aparelho térmico e como tal precisa do uso de um protetor. Muitas pessoas esquecem-se da importância que é proteger o fio do calor direto entre a ferramenta e cabelo. Wagner explica que existem dois tipos de calor, o indireto que é o vento do secador aquecido e o direto, que é o da prancha e modeladores. Por isso, para quem não abre mão desses aparelhos, é necessário investir na compra desses protetores térmicos.
Usar o aparelho com frequência ou diariamente sem ter o cuidado de tratar desse cabelo que recebe o calor direto também está entre os erros mais cometidos. Com o uso do aparelho, os fios ficam com uma textura lisa e muitas vezes com brilho e com isso as pessoas acabam esquecendo-se de repor os nutrientes essenciais para esses fios. Isso causa um enfraquecimento do cabelo e torna-o quebradiço.
Usar xampus anti-resíduos
“Quantas vezes vimos cabelos extremamente lisos, mas com um aspecto oleoso? Isso é normal, pois muitas vezes as pessoas fazem uso da prancha sem purificar os fios e isso causa excesso de impureza no cabelo, dando uma aparência de cabelo pesado e oleoso”, completa o profissional do Monde K Spa Urbano.
Fonte: Thamirys Teixeira


0 comentários:

Postar um comentário