quarta-feira, 23 de setembro de 2015

7 erros imperdoáveis que você está cometendo ao escovar seu cabelo


Sempre que somos confrontadas com um problema nos cabelos, seja de volume, frizz, oleosidade ou pontas duplas, tendemos a mudar imediatamente nossos xampus, produtos de styling, e até mesmo a maneira que usamos a temperatura para endireitar o nosso cabelo. Mas o verdadeiro truque pode estar na forma como você escova suas madeixas.

Embora escovar os cabelos seja tão natural como lavar as mãos ou servir uma xícara de café, não é tão simples quanto você acredita. Descubra o que você está fazendo de errado e ajuste sua técnica para um cabelo mais saudável:

1. Escovar da raiz até a ponta

Começar a escovação a partir da raiz até a ponta, puxa o fio de cabelo para fora do folículo, desencaixando-o. Em vez disso, comece a pentear alguns centímetros acima do couro cabeludo, tirando os emaranhados, e vá escovando até a raiz em seções pequenas.

2. Escovar quando molhado

As fibras do cabelo ficam cheias de umidade, o que as faz esticar. Porque agora os fios estão mais fracos, a quebra é muito mais fácil. Permita que seu cabelo seque ao ar livre antes de desembaraçar.

3. Desembaraçar com uma escova

A escova é muito dura para desembaraçar, seu cabelo seco ou molhado. Você deve usar um pente de dentes largos, mas primeiro aplique um produto desembaraçante. Use um spray para cabelos finos, uma loção para fios médios ou um creme para cabelos grossos. O cabelo vai ficar escorregadio e, em seguida, o pente vai passar mais facilmente.

4. Escovar muito

Em todos os filmes antigos ou programas de TV, você deve lembrar de ter visto mulheres que se sentavam na frente do espelho contando até chegar a 100 penteadas. No entanto, saiba que durante a escovação pode realmente acontecer mais quebra. Para evitar, concentre-se na qualidade da escovação, não no número de estímulos vasculares cerebrais. Elimine os nós e pronto.

5. Usar uma escova errada

Também pode ser que seu problema esteja no equipamento que você está usando. Escovas de cerdas naturais são muito mais suaves no cabelo do que as escovas feitas com cerdas sintéticas, e elas são melhores na distribuição de óleos naturais do seu cabelo através do comprimento e das pontas dos fios.


6. Usar pentes e escovas sujos

Assim como você deve lavar seus pincéis de maquiagem, você também pode lavar sua escova de cabelo uma vez por semana. Além de as cerdas ficarem saturadas de cabelos, podem acumular o resíduos de produtos. Basta pensar quando usa a escova no cabelo recém limpo, que na verdade estará aplicando resíduos do produto do dia anterior.

7. Causar estática com sua escova

Escovar muito frequentemente, também pode causar efeito estático com o atrito. Antes de escovar, dê uma esborrifada de spray para cabelo na escova para controlar a energia acumulada. Você também pode esfregar algumas gotas de sérum entre os dedos e espalhar no comprimento do cabelo antes de escovar.

Fonte: Camila Silva

0 comentários:

Postar um comentário