quinta-feira, 3 de setembro de 2015

CUIDADOS COM OS CABELOS NOS DIAS FRIOS


Nos dias mais frios, é comum aumentar a temperatura do chuveiro, usar mais secador, boinas, e lavar os cabelos com menos frequência. Como consequência desses hábitos, surgem probleminhas como a a caspa, a falta de brilho, ressecamento, e até queda.

Segundo o dermatologista do Instituto de Beleza Moça Bonnita, Ricardo Kitamura, o inverno é uma época propícia para o aparecimento de doenças do couro cabeludo, como caspa, coceira, eczema, seborreia e até queda dos fios: "No inverno, o couro cabeludo fica menos hidratado por falta de suor e com isso surgem todas essas doenças relacionadas ao ressecamento da região", afirma.
O especialista cita outros fatores que também podem influenciar a saúde dos fios, confira:
1. Temperatura:
A água quente, resseca e retira o óleo natural do couro cabeludo que ajuda a proteger e lubrificar os fios, "por isso a água deve estar sempre de morna para fria", alerta.
2. Frequência de lavagem:
O especialista recomenda que os cabelos devem ser lavados pelo menos três vezes por semana, para eles ficarem mais fortes e mais protegidos até das quedas, comuns nessa época do ano.
3. Chapéus, gorros e afins:
O uso de chapéus em geral também deve ser moderado, pois acabam aumentando a oleosidade do cabelo e facilitam o surgimento de fungos e bactérias no couro cabeludo, alerta o dermatologista.
4. Secador:
Usar secador também merece atenção especial. Kitamura recomenda que, para proteger os cabelos das ações provocadas pelo ar quente e dar mais brilho aos fios, seja utilizado algum protetor térmico antes de usar o aparelho.
Mas como nem sempre as mulheres conseguem tomas todas essas precauções e os danos já foram causados, a solução é buscar ajuda de cuidados de um especialista. Unindo os cuidados médicos com os estéticos o resultado será garantido e os cabelos estarão saudáveis e prontos para a primavera que se aproxima.
Fonte: Vila Mulher

0 comentários:

Postar um comentário