quarta-feira, 2 de setembro de 2015

CABELOS VOLUMOSOS VOLTARAM COM TUDO!


Nos anos 80 era muito comum ver as mulheres assumirem madeixas volumosas. Agora, o estilo de cabelo volumoso volta com força total, especialmente influenciado pelo enaltecimento dos cachos e da naturalidade dos penteados, menos artificiais e que valorizam o rosto e a personalidade da mulher. O personal beauty Pietro Trindade explica que a tendência é que os fios mais armados sigam um estilo mais leve e harmônico, diferente do que acontecia 20 anos atrás.

"Os fios volumosos são formados em grande quantidade por fios mais grossos  ou por fios finos, porém naturalmente armados", comenta Pietro. O profissional destaca que como nem todas as mulheres têm o privilégio de ter madeixas armadas de modo natural e harmônico, o ideal é usar produtos que forneçam este resultado, como shampoos e modeladores especiais para a raiz. Assim, é possível dispensar tratamentos químicos mais pesados e adotar cuidados especiais de mais baixo custo, com resultados positivos e imediatos.

Vale lembrar que para ter fios mais bonitos e saudáveis, o cabelo precisa de hidratações constantes e produtos específicos para ele. É comum que os fios mais grossos sejam bem ressecados e sofram de frizz (deixando o aspecto "espetado"), por isso a hidratação e a nutrição das madeixas se fazem essenciais para manter o brilho e a sedosidade dos fios.

Dicas para ter cabelos mais volumosos

Para quem tem fios fininhos e não consegue de jeito nenhum deixar as madeixas super encorpadas, deixamos algumas dicas "da pontinha da orelha":

1 - Ao lavar os cabelos, seque com o secador, puxando a partir da raiz e sempre no sentido contrário ao nascimento dos fios. Esse movimento fará que a raiz dos cabelos fique mais espessa.

2 - Separe algumas mechas do seu cabelo e prenda com bobes. Os cabelos ficam ainda mais volumosos quando estão úmidos e recebem a finalização do secador.

3 - Cabelos finos com corte reto, nem pensar! Para ganhar volume, é indicado cortes repicados, feitos em camada, o que dá movimento aos fios.

Fonte: Vila Mulher

0 comentários:

Postar um comentário