terça-feira, 22 de setembro de 2015

Como usar água de coco no cabelo como as famosas e qual o resultado disso


Rica em vitamina C e sais minerais, a água de como é conhecida por sua grande capacidade antioxidante, por ajudar no controle da pressão arterial, ser diurética, hidratante natural e excelente para regular a atividade neuromuscular. Além de seus inúmeros benefícios para a saúde, a água de coco ainda pode ser uma excelente aliada na hora de cuidar dos cabelos.
O truque caseiro de tratar os cabelos com água de coco não é novo e conquista famosas como Carolina Dieckmann e Isabelle Drummond, por exemplo. A bebida que refresca nos dias mais quentes pode ganhar utilidade extra quando se está na praia. A modelo e atriz Yasmin Brunet aplica água de coco diretamente nos fios para evitar os efeitos nocivos da água do mar e da maresia, que deixam os cabelos sem vida, balanço e brilho.
De acordo com a cosmetóloga Lucienne Souza, do Spa da Pele, a água de coco produz muitos benefícios quando aplicada pura sobre os fios. O coco contém muitas vitaminas, além do óleo natural, e o truque caseiro promove uma super-hidratação, reduz o volume e traz mais flexibilidade aos fios. Os cabelos quimicamente tratados são os maiores beneficiados, afirma a especialista. “As propriedades da fruta são capazes de regenerar os fios e promover uma hidratação profunda”.
Máscara Caseira para Cabelos com Água de Coco
Outra boa opção para cuidar dos cabelos com água de coco é apostar em máscaras que levam o componente na formulação. É possível fazer um produto caseiro para cuidar dos fios sem precisar adicionar nenhum componente químico. Retire a água de um coco verde (não pode ser industrializado) e coloque em uma garrafa PET. Deixe na geladeira por três dias. Neste período, o líquido se transformará em um gel. Aplique no comprimento do fio, poupando a raiz, e deixe agir por 10 minutos. Enxague e lave normalmente na sequência.
Fonte: Paulo Nobuo

0 comentários:

Postar um comentário