sexta-feira, 4 de setembro de 2015

AXILAS RESSECADAS E DESLEIXADAS? NUNCA MAIS!


Pode não parecer, mas a pele das axilas é sensível e necessita de alguns cuidados especiais para mantê-la hidratada e linda. Afinal, todos os dias ela sofre algum dano que pode deixá-la ressecada e nesse verão, nada melhor do que deixar os braços completamente de fora, sem medo de ser feliz.

De acordo com a dermatologista Leninha do Nascimento, os causadores do ressecamento da região podem ser os mais corriqueiros, como roupas de nylon ou com fibras ásperas e até mesmo o bom amigo desodorante – mais precisamente aqueles que tiverem em sua composição pós, álcool e talcos antissépticos, por exemplo.
Além disso, “o hábito de tomar duchas quentes e prolongadas e o uso excessivo de sabonetes colabora para o ressecamento da pele, especialmente em indivíduos com alergia respiratória”, diz a especialista, também membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
Qual a solução então?
Segundo a dermatologista, tomar banhos menos quentes e mais rápidos contribuem para o não ressecamento da região. Evite também o uso de buchas na hora de higienizar, para não causar irritações, e seque bem o local com uma toalha macia para evitar a proliferação de bactérias. Aliás, aproveite o calor para investir em roupas fresquinhas, que deixarão as suas axilas respirarem livremente.
Quem quer deixar a pele hidratada pode aproveitar o momento pós-banho para passar o seu creme hidratante favorito (e próprio para o seu tipo de pele, claro). “A hidratação logo após o banho repõe a umidade da pele”, afirma Leninha.
Ainda de acordo com a dermatologista, óleos de banho também ajudam a manter a hidratação da região quando “utilizados em quantidades suficientes para deixar a pele oleosa ao tato”, afirma.
Quem costuma fazer depilação com lâmina ou cera sabe que os cuidados devem ser redobrados. A cera quente costuma agredir a pele mais do que a lâmina, além de causar mais irritação. A melhor maneira de acabar com os pelos dessa região é removê-los com laser. O método não deixa a pele ressecada e também evita o aparecimento das temidas manchas.
Agora que você já sabe alguns cuidados básicos, é só gastar mais alguns minutinhos do dia para tratar dessa parte do corpo que por vezes é deixada de lado e partir para o abraço - e sem ressecamentos!
Fonte: Tissiane Vicentin

0 comentários:

Postar um comentário