sexta-feira, 27 de março de 2015

Excesso de pelos no corpo feminino é normal? Saiba o que fazer


excesso de pelos no corpo é um problema que incomoda muitas mulheres, especialmente quando surgem em áreas pouco comuns e que normalmente não são depiladas, como glúteos, queixo, parte interna das coxas, mamilos, entre outras.

Esse crescimento excessivo de pelos em mulheres, quando acontece em partes do corpo tipicamente masculinas, é chamado de Hirsutismo e acontece geralmente por causa de alterações hormonais, irregularidade menstrual, infertilidade e acne. Por isso, é mais comum durante o período fértil ou após a menopausa.

Causas do excesso de pelos  em mulheres

Segundo o dermatologista Newton Morais, da Clínica Mais, o Hirsutismo pode estar associado ao excesso de produção de hormônios masculinos em mulheres. Remédios para tratar a Síndrome dos Ovários Policísticos e suplementos também podem levar ao problema, assim como o histórico familiar.

Como acabar com o excesso de pelos

A forma mais recomendada é o laser, por ser mais rápido e mais duradouro. "Mas a escolha do tratamento deve ser discutida com um profissional de confiança, já que alguns podem levar ao encravamento, inflamação, irritação, queimaduras ou mesmo ausência de resultados satisfatórios", explica o médico.

Fonte: Bolsa de Mulher

0 comentários:

Postar um comentário