segunda-feira, 9 de março de 2015

Confira 8 cuidados com a pele negra no so

pele negra, linda e iluminada é o resultado de cuidados diários. A partir do uso de protetores solares com fator de proteção acima de 30, cremes hidratantes para o corpo e rosto e o consumo de água abundante durante o dia, as mulheres negras conquistam a pele de deixar qualquer um com inveja. Confira quais são os principais cuidados com a pele negra no sol e arrase!



8 cuidados com a pele negra

Confira quais são os mais importantes cuidados com a pele negra.

Use protetor

O mais importante dos cuidados com a pele negra. Com maior quantidade de melanina, a pele negra é naturalmente mais protegida contra a ação do sol. Porém, apesar desse detalhe, o uso de protetor solar não deve ser esquecido. O sol, por trazer doenças como câncer de pele e problemas como possíveis manchas, deve ter as suas ações minimizadas a partir do uso de protetores solares. Aposte naqueles com fator elevado.

Escolha roupas leves

Na hora de fazer caminhadas ou praticar esportes na beira da praia, priorize o uso de roupas de algodão. Esse tecido retém maior quantidade de radiação. Na cabeça, não esqueça de usar o chapéu. O óculos de sol deve ter lentes que protegem contra dos raios UVA e UVB.

Escolha bons horários

Não adianta ir para a praia ao meio-dia. Durante esse horário, o sol e os raios prejudiciais a nossa saúde estão com tudo. Para curtir a praia ou pegar um sol até mesmo em casa, escolha horários como 8h ou 17h. Entre 10h e 16h, evite contato direto com o sol.

Beba água

A água hidrata o corpo, devolvendo a sensação de disposição e impede a desidratação do organismo. Por isso, deve ser consumida em grandes quantidades todos os dias. Para evitar problemas, é indicado o consumo de pelo menos 2 litros de água por dia.

Coma bem

Apostar em alimentos como frutas, verduras, proteínas magras e carboidratos integrais ajuda o seu corpo a funcionar bem. Sempre que for ao sol, leve uma fruta junto. O consumo de frutas deixa o seu corpo rico em vitaminas e minerais, importantes para a saúde da pele.

Use creme hidratante

Após se expor ao sol, tome banho e invista nos cremes hidratantes. Escolha a versão que combina com o seu tipo de pele. Esse produto é importante para os cuidados com a pele negra no sol, já que deixa a pele macia e pronta para o contato com os raios ultravioleta.

Tome banho frio

 A água quente no banho não é indicada para nenhum tipo de pele. Escolha sabonetes hidratantes e aposte na água morna ou fria.

Vá a dermatologista

Ir pelo menos uma vez ao ano a esse especialista evita problemas futuros. Ao conversar com o médico, explique qual é a sua rotina e quais são os seus hábitos. A partir disso, o médico irá analisar quais produtos podem ser indicados para melhorar a sua pele.

Fonte: Vivo mais Saudável


0 comentários:

Postar um comentário