terça-feira, 10 de março de 2015

DEPILAÇÃO COM CERA TIRA O BRONZEADO?



Bronzeado e verão tem tudo a ver! Naqueles dias quentes não tem como resistir à pegar uma praia ou piscina, mesmo com a depilação um pouco vencida. Mas e depois, como fazer para não perder aquela cor douradinha na hora da cera?

Para nos esclarecer esta dúvida, a Dra. Carla Albuquerque, dermatologista de São Paulo e membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), falou mais sobre bronzeado e depilação.

Segundo ela, a depilação com cera não tira o bronzeado, mas pode resultar numa discreta alteração da cor. Isso explica porque temos a impressão de que o dourado fica mais fraco na região recém depilada.

A leve perda de cor acontece uma vez que esse método remove (eventualmente) a camada córnea (parte mais externa da pele). A médica ainda afirma, que a melanina está distribuída por toda a epiderme e não apenas na camada córnea. Ou seja, acreditar também que a depilação clareia a pele é um mito, uma vez que a perda de cor acontece somente de forma superficial.

Para manter a pele além de bronzeada, hidratada, aposte nos produtos com ação hidratante. Eles prometem deixar qualquer pele macia e bonita por muito mais tempo em qualquer estação.

Deixe-se abraçar pelo sol!

Fonte: Thamirys Teixeira

0 comentários:

Postar um comentário