quarta-feira, 25 de março de 2015

6 coisas (importantíssimas) que sua dermatologista diz e você não dá bola


Toda dermatologista faz algumas recomendações clássicas que muitas vezes relutamos em seguir. Em geral, são dicas simples de cuidados com a pele, mas que fazer toda a diferença no dia a dia. Que tal começar a dar mais ouvidos a ela?



Luz visível mancha a pele

Atenção, meninas: a luz proveniente das lâmpadas, computador e objetos luminosos em geral também emite raios que mancham e envelhecem a pele. Por isso, invista no protetor solar, inclusive no inverno.


Espremer cravos e espinhas deixa o rosto marcado

Quando apertamos cravos e espinhas, estamos provocando machucados na pele. Dependendo do tamanho, esse machucado pode originar uma cicatriz permanente. O ideal é não apertar, mas se der pra resistir, lave bem as mãos e o local antes. As bactérias infeccionam a feriado e pioram o quadro.


Lixar o pé engrossa ainda mais

O atrito da lixa é entendido pelo corpo como uma agressão. Para compensar a perda, ele engrossa ainda mais a pele. "É uma defesa do organismo", explica a profissional. Prefira cremes esfoliantes específicos para a região e finalize com cremes hidratantes.



Não tome sol depois da depilação

A depilação, principalmente com cera, costuma irritar a pele e tomar sol com a pele irritada pode provocar manchas. Por isso, quanto mais sensível for a sua pele, mais tempo você deve esperar para se expor ao sol. O mínimo recomendado é de 24 horas.


Esfoliação é importante, mas não em excesso

O rosto pode ser esfoliado uma ou duas vezes por semana com produtos específicos e leves, como sabonetes com esfoliante. Bucha vegetal é indicada apenas para as áreas que sofrem com os pelos encravados, como as axilas. “Isso ajuda a tirar restos de desodorante e qualquer mau cheiro que possa persistir”, diz.


Lavar os cabelos todos os dias não faz mal

Principalmente se você tiver os fios muito oleosos. "Excesso de sebo entope os bulbos capilares e causa a caspa e dermatite", afirma. É importante secar bem os fios, seja naturalmente, seja com a ajuda de um secador".

Fonte: Marina Lopes

  • Principalmente se você tiver os fios muito oleosos. “Excesso de sebo entope os bulbos capilares e causa caspa e dermatite”, afirma. É importante secar bem os fios, seja naturalmente, seja com a ajuda de um secador.O atrito da lixa é entendido pelo corpo como uma agressão. Para compensar a perda, ele engrossa ainda mais a pele. “É uma defesa do organismo”, explica a profissional. Prefira cremes esfoliantes específicos para a região e finalize com cremes hidratantes.O atrito da lixa é entendido pelo corpo como uma agressão. Para compensar a perda, ele engrossa ainda mais a pele. “É uma defesa do organismo”, explica a profissional. Prefira cremes esfoliantes específicos para a região e finalize com cremes hidratantes.

  • O atrito da lixa é entendido pelo corpo como uma agressão. Para compensar a perda, ele engrossa ainda mais a pele. “É uma defesa do organismo”, explica a profissional. Prefira cremes esfoliantes específicos para a região e finalize com cremes hidratantes.


0 comentários:

Postar um comentário