segunda-feira, 1 de junho de 2015

PELE LIMPA: CUIDADOS DIÁRIOS E ESSENCIAIS


O rosto é o nosso cartão de visita. Por isso, manter a saúde da nossa pele é tão importante. Só que para conquistar uma pele linda e bem cuidada, alguns cuidados diários são indispensáveis. Acordou atrasada, fez uma make básica e foi trabalhar? Pior, decidiu dar uma esticadinha para um happy hour e, no final de tudo ficou com preguiça de tirar a maquiagem antes de dormir?

Não faça isso, você está decretando a morte prematura da sua beleza. A pele do rosto deve ser limpa e hidratada, religiosamente, de manhã e à noite. Limpar a pele é sinônimo de células renovadas e livres de impurezas.

Sabonetes neutros específicos para o seu tipo de pele são os seus grandes aliados no dia a dia. É aconselhável também que se faça uma esfoliação periodicamente para uma limpeza mais profunda, além de estimular a renovação natural da pele. Outro fator importante da esfoliação é o preparo da pele para receber outros tratamentos estéticos como a hidratação, pois melhora a absorção dos produtos.

Para quem tem os poros abertos é indicado o uso de máscaras calmantes, pois elas auxiliam no seu fechamento. Depois de limpa a pele deve ser tonificada. Esse processo é ideal para equilibrar o pH da pele.

Depois de limpa e tonificada, o seu rosto merece uma hidratação profunda. Se a limpeza for feita para você começar o dia não se esqueça do protetor solar. No entanto, se você está preparando sua pele para ir dormir, aposte nos cremes noturnos e não se esqueça dos cremes específicos para as áreas dos olhos. Essa dupla faz milagres por você.

Outra dica importante é a limpeza de pele profunda feita por uma esteticista, que deve ser feita a cada 45 ou 60 dias, dependendo do seu tipo de pele. Só ela é capaz de extrair os cravos profundos, sem deixar marcas indesejáveis, além de deixar você com uma pele de pêssego.

Fonte: Paula Perdiz

0 comentários:

Postar um comentário