sexta-feira, 29 de maio de 2015

4 PRINCIPAIS FATORES QUE RESSECAM A PELE


No outono e no inverno os cuidados com a pele devem ser redobrados, já que as estações mais frias do ano propiciam o seu ressecamento. Mas por que isso acontece? Veja quais são as principais causas para a sua pele ressecar: 

Banho quente

Quando as temperaturas abaixam, a água do chuveiro esquenta! E a água quente é um veneno para a pele.Banhos muito quentes e demorados podem remover a camada de gordura da pele, deixando ela mais seca.

Roupas que dão alergia

Aquela peça de roupa quentinha, mas que pinica e dá coceira pode ressecar sua pele. Principalmente se ela for de tecido sintético, em que deixa o seu suor impregnado na pele, sem absorver. Resultado: pele mais sensível, avermelhada e seca. Prefira roupas com tecidos naturais e que absorvam o suor.

Tempo seco

As condições climáticas também interferem no estado da pele. Pouca umidade do ar, vento forte no rosto, o clima pode ressecar ainda mais cabelos e áreas com pouca gorduram como pés, mãos e cotovelos.

Sabonetes

Os sabonetes retiram a camada de gordura da pele, que tem função protetora e colabora pra a pele hidratada. O melhor é usar sabonete líquido ou sabonetes que contenham no rótulo a palavra “hidratante”. Esses sabonetes possuem baixíssima concentração de detergente, além do fator de hidratação.

Fonte: Jessica Moraes

0 comentários:

Postar um comentário