quinta-feira, 11 de junho de 2015

5 HÁBITOS QUE ENVELHECEM A PELE


Rugas, oleosidade demais e envelhecimento precoce estão entre alguns dos problemas de pele que mais incomodam as mulheres. Mas você sabia que é possível evitar esses e outros efeitos apenas evitando alguns maus hábitos?

Estes inimigos da saúde não só agravam como desencadeiam problemas graves na derme. Para não correr atrás do prejuizo depois e gastar dinheiro com tratamentos estéticos, veja o que evitar para manter a saúde da pele em dia.
1- Poluição
O excesso de poluição oxida as células tanto da pele como do organismo todo. Para evitar essa reação, é importante proteger a pele diariamente, aplicando protetor solar, hidratante e fazendo a higienização para eliminar as impurezas.
2- Desidratação
A falta de ingestão de água deixa a pele flácida e sem viço. Beber água também favorece a excreção de toxinas, substâncias que prejudicam a pele. O recomendado é consumir pelo menos dois litros de água por dia.
3- Falta de protetor solar
A radiação solar é um potente oxidante celular. A falta de proteção implica no aparecimento de manchas, sardas, flacidez, pele áspera, aumento das rugas e, em alguns casos, câncer de pele. 
O FPS, para o dia a dia, nunca deve ser menor que 30 para rosto, colo, pescoço e mãos (regiões da pele mais sensível) e 15 para o restante do corpo.
4- Açúcares e gorduras em excesso
O açúcar em excesso acaba deixando a pele sem elasticidade e com rugas. Já a gordura em excesso fica acumulada no tecido subcutâneo de forma irregular, provocando gordura localizada e celulite.
5- Falta de hidratação
Aplicar creme hidratante, sabonetes com cremes hidratantes na fórmula e até antitranspirantes com ação hidratante pode fazer toda a diferença para a saúde da sua pele. Cuide-se!
Fonte: Thamirys Teixeira

0 comentários:

Postar um comentário