terça-feira, 19 de maio de 2015

5 COISAS QUE ESTRAGAM A PELE E VOCÊ NÃO SABIA



Todo mundo quer ter a pele lisinha, sem espinhas e 100% hidratada. Porém, por mais que algumas mulheres cuidem bem das suas peles, o resultado nem sempre acaba sendo satisfatório. Afinal, o que estamos fazendo de errado?

Talvez a resposta desta pergunta esteja em alguns hábitos que você nunca imaginou que pudessem interferir na saúde da sua pele. Sim, eles existem! Confira a seguir algumas coisas que estão acabando com a sua pele e você nem fazia ideia:

Cuidado demais
Excesso de lavagem resseca a pele e desequilibra o pH natural. Tirar a oleosidade tira a proteção natural da pele, deixando-a sujeita a infecções, eczema, rugas e linhas de expressão. 

Outro erro comum é o excesso de depilação. Depilar demais desprotege a pele e pode danificar a raiz dos pelos causando pelos encravados.

Telefone no rosto
Há quem diga que telefones são mais sujos que vasos sanitários. Parece exagero, mas é a pura verdade. Já parou para pensar na quantidade de bactérias que eles carregam? E claro, quando você recebe uma ligação, tudo isso vai direto para a derme. Manter o telefone sem limpeza pode acaber piorando quadros como acne. Para limpar, use álcool em gel.

Fronha do travesseiro
Já repararam que a pele de quem tem acne sempre tem um lado pior? A explicação está no lado que a pessoa costuma dormir. É à noite que a pele se renova e libera as escamas – células mortas. Elas se acumulam na fronha e podem conter bactérias e toxinas. Além disso, as fronhas são perigosas fontes de ácaro por conta das células que ficam por lá.

Cigarros
A fumaça inalada causa danos irreversíveis e cumulativos à pele e acelera o envelhecimento. Isto vale para fumantes ativos ou passivos, hein?

Usar produtos para cabelo no rosto
Quando usar laquê, cubra o rosto com uma toalha e ao praticar exercícios use uma faixa na testa para absorver o suor proveniente dos cabelos e não trazer restos de produtos ao rosto.

Fonte: Thamirys Teixeira

0 comentários:

Postar um comentário