quarta-feira, 20 de maio de 2015

HIDRATAÇÃO X INVERNO – O QUE VOCÊ PRECISA SABER


Independente da estação, a sua pele sempre precisa estar hidratada. Pele hidratada é sinônimo de pele saudável. A hidratação impede a descamação, mantém o tom da pele uniforme e ainda a protege de infecções, sabia?

Mas, no inverno, a hidratação deve ser reforçada. Isso porque as temperaturas muito baixas facilitam o ressecamento da pele. Além disso, é nessa época que os banhos são bem mais quentes – outro fator que resseca muito a pele.

Para evitar descamações, coceiras e até eczemas, o ideal é hidratar a pele, no mínimo, duas vez ao dia e após o banho, onde a pele úmida potencializa a absorção do produto.

Isso não significa que você precisa lambuzar sua pele de creme hidratante. A quantidade ideal de aplicação é aquela que seja suficiente para cobrir todo o corpo, sem excessos, nem deixar a pele escorregadia.

Já a textura do creme, você deve escolher de acordo com o seu tipo de pele. Cremes mais densos são indicados para pessoas com a pele bem seca. Já quem tem a pele naturalmente oleosa ou mista, deve usar cremes hidratantes mais leves. Existem opções para todos os tipos: hidratantes in-shower (para serem usados debaixo do chuveiro), em forma de creme, sérum, gel, livres de óleo... é só escolher de acordo com o seu perfil!

Fonte: Jessica Moraes

0 comentários:

Postar um comentário