segunda-feira, 18 de maio de 2015

HIDRATAÇÃO DA PELE - TIRE SUAS DÚVIDAS



O segredo da pele perfeita é sem dúvidas a hidratação. Uma pele bem cuidada, além de rejuvenescer é super recomendada para uma boa saúde em geral, pois previne o aparecimento de diversas doenças. Antes de sair hidratando, que tal tirar algumas dúvidas sobre o tema?

Veja aqui coisas que você não sabia sobre hidratação de acordo com a dermatologista Lúcia Vieira Silva, membro da SBD Sociedade Brasileira de Dermatologia:

Quantidade significa resultado?
O importante é cobrir a pele com o produto, que deve ser sempre de boa qualidade. Não adianta passar hidratante em exagero na pele sem ter o cuidado de ter escolhido o produto certo. Os produtos devem ser específicos para o tipo de pele, seja oleosa, seca ou normal.

Hidratante e acne
É comum que pessoas com a pele acneica não hidratem a mesma por achar que isso contribuí para o aparecimento de cravos e espinhas. Isto é mito! Existem uma gama de produtos específicos para este tipo de pele que evitam o aparecimento das erupções. 

Outras formas de hidratar
O creme, sabonete ou desodorante hidratante devem ser usados diariamente. Além disso é recomendado beber de 1,5 a 2 litros de água por dia. É importante lembrar que água do banho nunca deve ser muito quente.

Textura do hidratante
Cremes densos são peles mais secas e os fluidos são para pele normal a oleosa.

Frequência de hidratação
Hidrate a pele pelo menos duas vezes ao dia. Para melhores resultados, esfolie a pele uma vez por semana.

Envelhecimento e hidratação
Com a idade a pele fica fina e com menos sebo na superfície, ou seja, pouca proteção. Por isso é mais fácil que pessoas idosas tenham a pele desidratada. Pacientes com mais idade devem intensificar a hidratação, nestes casos a esfoliação pode ser menos frequente.

Fonte: Vila Mulher

0 comentários:

Postar um comentário