sexta-feira, 15 de maio de 2015

ALIMENTOS QUE COMBATEM A FLACIDEZ DA PELE


Para conquistar uma pele sempre firme, jovem e principalmente saudável, manter uma alimentação balanceada é essencial. Se você quer uma solução eficaz para combater o envelhecimento, com certeza não pode deixar de consumir alimentos que estimulem a produção de colágeno da pele.

Além de deixar tudo mais firme, estes alimentos combatem os radicais livres, impedindo a degeneração celular. Ficou curiosa? Então veja a seguir o que comer para ficar cada dia mais linda:

Alimentos vermelhos: melancia, goiaba e tomate
Estes alimentos possuem licopeno, uma substância que potencializa a ação das enzimas que combatem radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento celular. Aposte bastante no tomate, pois estudos mostram que ele pode ser um eficaz protetor contra os raios solares.

Alimentos amarelados ou alaranjados: cenoura, abóbora e batata-doce
Estes alimentos contém betacaroteno, substância que tem ação antioxidante. Isso significa que eles combatem ações celulares que fazem a pele envelhecer.

Carnes magras
A ingestão de proteínas é fundamental para a produção de colágeno. As carnes magras são ricas em proteínas e aminoácidos, que estimulam a produção do colágeno.

Aveia
A aveia contém silício, um nutriente importantíssimo, que, associado às proteínas e à vitamina C de algumas frutas pode definir e tonificar músculos e pele.

Flavonoides
Flavonoides são substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias que podem ser encontradas em frutas secas, no chá verde, na uva e até no chocolate amargo. Esses nutrientes ajudam a impedir a deterioração celular. 

Fonte: Thamirys Teixeira

0 comentários:

Postar um comentário