segunda-feira, 10 de agosto de 2015

SOBRANCELHA GROSSA OU FINA: QUAL É A IDEAL PARA SEU ROSTO?


A moda tem suas variações e a sobrancelha não escapa dela; uma hora grossa, outra, fina. Mas antes de seguir padrões do momento, é preciso avaliar qual delas combina com seu tipo de rosto, levando em conta o formato natural das sobrancelhas

As sobrancelhas finas, por exemplo, não caem bem em quem tem rosto redondo, mas se arqueadas, são apostas certeiras para rostos ovais. Segundo a designer de sobrancelhas Anna Rizzo, "a sobrancelha fina está totalmente fora do contexto atual, pois apaga a expressão da mulher", que hoje em dia busca mais espaço do que nunca na sociedade. E continua: "Já as grossas dão força no olhar e destacam a personalidade". Elas também são ideais para equilibrar rostos quadrados.
As mulheres hoje em dia buscam essa força e não querem mais uma imagem delicada. Mas é importante notar que justamente as mulheres mais maduras devem tomar cuidado na hora de apostar nessa moda.
"Como as mulheres de 40, 50 anos tem na pele mais expressões, a sobrancelha grossa pode ressaltar e pesar o visual. Portanto, é indicado que se siga o natural de cada mulher, justamente para não ficar artificial", explica.
Ao contrário das mulheres que já nasceram com essa característica, como Juliana Paes, por exemplo, deve-se tomar cuidado ao mudar radicalmente o desenho da sobrancelha se você tem uma fininha. Anna diz que deve ser respeitada todas as proporções do rosto da mulher: tamanho do olho, traços diversos, espessura da testa, boca, e principalmente o formato natural da sobrancelha.
"O legal é seguir o que já é da pessoa. Se já tem a sobrancelha arqueada, vamos seguir esse modelo. Se a mulher tem a sobrancelha fina, podemos até encher um pouco, mas respeitando a proporção", complementa Ana.

Michelle Obama
A primeira dama dos Estados Unidos foi uma das celebridades a apostar em sobrancelhas bold, mais grossas. Antes, a mulher do presidente dos Estados Unidos desfilava por aí usando um desenho bem fino e arqueado, dando até a impressão de que ela estava apreensiva o tempo todo. E você, prefere ela com sobrancelhas finas ou grossas?
Fonte: Vila Mulher

0 comentários:

Postar um comentário