quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Conheça os alisamentos mais indicados para ter fios naturais e com movimento


As mulheres que desejam ter fios lisos contam com várias opções de alisamento no mercado. Contudo, é muito difícil saber qual delas será a melhor e que poderá garantir um aspecto natural, deixando os fios com movimento e não com cara de tão artificial.
O cabeleireiro do Studio W Ítalo Saliccio é quem dá uma mãozinha, indicando o melhor tratamento para cada cabelo. Mas, para garantir bons resultados, ele frisa: “É sempre importante ter um bom profissional e de confiança para realizar os procedimentos. Só assim os cabelos podem ficar realmente bonitos”.

Cabelos volumosos e levemente ondulados

Quem tem os fios sem muitos cachos, apenas com ondinhas ao longo do comprimento e quer ter as madeixas mais lisas, deve optar pela defrisagem. O método usa tioglicolato de amônia e é ótimo para abaixar o volume desse tipo de cabelo. Segundo Saliccio, o retoque é mais demorado nesse processo, podendo ser repetido dentro de seis a oito meses.

Cabelos cacheados

O relaxamento é a melhor opção. Ele conta com guanidina na formulação e também é capaz de reduzir muito o volume. Esse procedimento deve ser repetido a cada três meses e, de acordo com o especialista, é possível manter os cachos se for da vontade da mulher, dependendo da aplicação nos fios.

Cabelos crespos (Black)

Hidróxido de sódio é o mais indicado para alisar esse tipo de cabelo. Ele está presente em tratamentos que levam diferentes nomes, entre eles alisamento, permanente afro e escova definitiva. Pode dar efeito de cacho definido ou alisar. Também deve ser feito de três em três meses.
Fonte: Ana Flora Toledo

0 comentários:

Postar um comentário