terça-feira, 18 de agosto de 2015

Loiro palha nunca mais


Dizem que os homens preferem as loiras. Desde os tempos de Marilyn Monroe, fios claros são objeto de desejo para os homens e muitas mulheres. Para aquelas que não nasceram com madeixas douradas, o jeito é partir para a tintura.
Porém, essa vaidade pode ter um alto custo para a fibra capilar. “O clareamento resseca os fios pois, ao retirar o pigmento, proteínas, água e outros nutrientes escorrem pelo ralo, junto com a cor”, explica Dudu Meckelburg, hair stylist e fundador do HBD Spa, no Rio de Janeiro. Antes de se descabelar com os fios coloridos e com aspecto de palha, saiba que é possível recuperá-los.
“Basicamente, a receita é repor as proteínas perdidas durante o processo químico de clareamento. A quantidade ideal desse nutriente varia. Dependendo da gravidade da situação, um profissional pode dar o diagnóstico exato para o caso”, diz Meckelburg.

Se você está há algum tempo flertando com o clareamento dos fios, anote uma dica importante: “Antes de retocar ou descolorir, fique três dias sem lavar os cabelos. Com os cabelos sujos, a oleosidade cria uma espécie de película protetora, o que diminui o dano causado pelo procedimento”, revela o hair stylist.

Aliás, se você busca fazer o estilo loira fatal, o hair stylist dá uma dica importante . “Use shampoo específico para cabelos tingidos em dias intercalados. Se o cabelo não estiver sujo, às vezes você pode aplicar só o condicionador”, completa.
Fonte: Bolsa de Mulher

0 comentários:

Postar um comentário