sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Queda de cabelo: principais causas

Dormir com os fios molhados e se alimentar mal pode prejudicar os fios.



queda de cabelo é um dos problemas que mais aflige as mulheres. As causas são variadas e podem estar associadas ao uso excessivo de secador, ao estresse e à má alimentação.
De acordo com o Dr. Erick Omar, da AE Skin Center, perder cerca de 100 fios de cabelo diariamente é normal. “A queda faz parte do ciclo de renovação do cabelo. Se a queda está sendo maior que o normal é preciso investigar as causas, que podem estar em uma alimentação desequilibrada ou até em pequenos hábitos diários”, explica.

Causas da queda de cabelo feminino

Uso do secador

As altas temperaturas podem queimar o couro cabeludo e roubar água dos fios, deixando-os ressecados e suscetíveis à quebra. A forço colocada na escova associada ao ar quente pode levar à perda da raiz com o passar dos anos.

Rabo de cavalo

O penteado pode levar a um tipo de perda de cabelo chamada alopécia por tração. Ao prender os fios, certifique-se de que o elástico seja totalmente revestido de tecido para não quebrar os fios. Ter cuidado também é importante: nada de puxar demais.

Megahair

A técnica costuma arrancar os fios de cabelo pela raiz provocando falhas no couro cabeludo. A área acometida pode não recuperar mais os fios cujas raízes foram danificadas.

Tratamentos químicos

Fórmulas com tonalizantes, tintas e xampus podem provocar quedas temporárias por conter substancias nocivas ao corpo humano.

Má alimentação

Os impactos na saúde também chegam aos fios. Dietas restritivas e desequilibradas, que resultam em carência de certas vitaminas, proteínas e minerais (especialmente ferro, cobre e zinco), podem fazer com que os fios caiam.

Estresse

Alterações hormonais provocadas pelo estresse causam queda acentuada de cabelo.

Dormir de cabelo molhado

O hábito não deixa ninguém calvo, mas pode acelerar o processo de queda dos fios e fazer mal ao cabelo e à saúde do couro cabeludo.
Fonte: Bolsa de Mulher

0 comentários:

Postar um comentário