segunda-feira, 24 de agosto de 2015

6 soluções para problemas que mulheres estressadas têm nos cabelos, unhas e pele


Indisposição, cansaço e irritabilidade são sintomas de estresse, e quando ele faz parte da rotina prejudica muito beleza, resultando em unhas fracas, pele seca, queda de cabelo e acnes. Comer de forma saudável, se exercitar e dormir bem ajuda a combater esses sintomas que afetam a sua saúde. Para reverter essa situação e melhorar a sua aparência separamos 6 dicas para acabar de vez com esses problemas.


Olheiras: as bolsas e manchas escuras embaixo dos olhos são decorrentes de noites mal dormidas e de preocupação. Para prevenir e eliminar de vez as olheiras, o indicado é dormir 8 horas por dia, e para se acalmar e ter uma boa noite de sono aposte em alimentos que ajudam a dormir melhor, como a banana e o chá de camomila.


Acne: o excesso de tensão e irritabilidade é responsável por causar acnes na pele, pois aumentam a produção das glândulas sebáceas deixando-a mais oleosa. Para melhorar a pele aposte em uma alimentação balanceada, beber bastante líquido e em máscaras caseiras para melhorar o seu aspecto.


Pele seca: para reverter esse sintoma e melhorar o aspecto da pele o indicado é tomar muita água e chás antioxidantes. Apostar em máscaras caseiras para hidratar e devolver o brilho natural da pele também é uma mão na roda.


Rugas: expressões de estresse como levantar a sobrancelha e franzir a testa podem criar rugas no rosto. Para minimizar as linhas de expressão aposte em alimentos ricos em colágeno que combatem radicais livres e retardam o envelhecimento da pele e aposte em máscaras faciais para hidratar e revitalizar.


Queda de cabelo: má alimentação e estresse são as principais causas da queda de cabelo, um dos problemas que mais afligem as mulheres. Para reverter à situação aposte em uma dieta com vitaminas, proteínas e minerais.


Unhas frágeis: unhas fracas e quebradiças deixam qualquer mulher irritada, e para melhorar a situação aposte em truques para deixa-las mais fortes, como usar óleo de amêndoa e manter uma dieta balanceada. Se estiver com manchas o indicado é consultar um médico, pois podem ser causadas por problemas de saúde.

Fonte: Bolsa de Mulher


0 comentários:

Postar um comentário