quarta-feira, 8 de julho de 2015

VERDADE OU MENTIRA? 5 MITOS SOBRE PELE OLEOSA


Ter pele oleosa não é fácil. Quem sofre com a oleosidade excessiva precisa tomar uma série de cuidados especiais para escapar de armadilhas de beleza como a acne e os temidos cravinhos.

Ninguém merece ficar com a aparência 'molhada' e brilhando não é? Para ficar com a pele mais sequinha muita gente acaba praticando alguns hábitos que mais pioram o problema do que ajudam de fato. 
Veja a seguir 5 mitos da pele oleosa e saiba de uma vez por todas o que funciona ou não para seu rosto. Confira:
1- Pele oleosa não se hidrata
Mito! Mesmo que a pele seja oleosa ela precisa ser muito bem hidratada. Você pode usar sabonetes hidratantes para o banho, eles limpam ao mesmo tempo que hidratam.
2- Usar protetor deixa a pele oleosa
Mito! A culpa da oleosidade não está no protetor e sim na própria pele. Isso quer dizer que não existe relação entre a oleosidade excessiva e o produto. Use sempre protetor e se estiver incomodada com a pele oleosa, procure produtos oil free, eles são mais sequinhos.
3- Pele oleosa demora a envelhecer
Mito! A idade chega para todos. O que acontece é que ao contrário da pele seca, a pele oleosa desenvolve menos rugas pois refrata melhor a luz solar. Interessante, não?
4- Esfoliantes diminuem a oleosidade
Mito! Sabonetes e esponjas vegetais ressecam a pele oleosa, o que acaba resultando em ainda mais sebo. Cuidado com as buchas! Elas são perfeitas para o acúmulo de bactérias além de interferir na obstrução dos poros.
5- Lavar o rosto várias vezes ajuda a controlar a oleosidade
Mito! Quanto mais você retira o sebo do rosto mais a pele repõe. Isso significa que esta gordura eliminada pode voltar sim ao seu rosto e com muito mais força! Para retirar o óleo da pele sem remover demais a película protetora da pele, aposte nos sabonetes específicos para pele oleosa. Lave na água morna.
Fonte: Thamirys Teixeira

0 comentários:

Postar um comentário