sexta-feira, 31 de julho de 2015

Aprenda a identificar o seu tipo de pele


Identificar qual é o seu tipo de pele é importante já que os tratamentos, cremes e cuidados diários, podem ser muito mais efetivos quando os direcionados para a pele certa. Descrevemos cada tipo de pele e como você pode saber qual é a sua. A partir daí pode-se escolher cremes, tratamentos e produtos feitos sob medida para você! Confira!
Pele Normal
De textura brilhante e toque aveludado, a pele normal possui um nível de hidratação equilibrado.
Pele seca
Se você já sentiu aquela sensação de repuxamento após lavar seu rosto com sabonete ou com água muito quente, seu tipo de pele é seca.
Pele mista
Muito comum em países de clima tropical, a pele mista é composta por uma grande oleosidade na Zona T, formada pela região do nariz, queixo e testa, em contrapartida a um grande ressecamento nas laterais do rosto.
Pele oleosa
Se seu rosto está com aspecto brilhante e poros especialmente ampliados na zona T? Então seu tipo de pele é oleosa.

Como saber qual tipo de pele você tem?

Se você não conseguiu descobrir o seu tipo de pele depois de ler as características listadas acima aqui fica uma dica que o pode ajudar. Tudo o que você precisa é de um lenço seco e limpo para limpar o rosto. Ao acordar de manhã limpe o rosto com um lenço e repare:
Pele normal
Se sua pele é normal, vai notar que o lenço não ficou com óleo e sua sensação é da pele do rosto flexível, vibrante, fresca e elástica
Pele oleosa
O lenço ficou com manchas transparentes causadas pelo excesso de óleo na pele. Normalmente o óleo é encontrado em maior quantidade na área do nariz, bochechas e testa. No entanto se houver óleo apenas no centro a sua pele pode ser um tipo de pele mista, isto é, se você verificar que o óleo vem apenas do nariz e testa (consideradas as áreas do rosto com mais óleo) e não das bochechas.
Pele seca
Sente a sua pele como se estivesse esticada ou presa, com pouca elasticidade, áspera e uma sensação de secura o mais certo é que você tenha pele seca.
Pele sensível
Pessoas com a pele sensível vão notar que sua pele fica com manchas muito facilmente e não reage muito bem aos produtos de cuidados com a pele, ficando inflamada ou com coceira.
Fonte: Bolsa de Mulher

0 comentários:

Postar um comentário