terça-feira, 14 de abril de 2015


Mulher sofre e às vezes, beleza dói! Ainda mais se tratando de depilação com cera, concordam? Se a pele for sensível à dor então...nem se fala. Você pode estar usando cera na pele há 3, 10 e até 20 anos, mas não tem jeito: você sempre vai procurar uma maneira de fazer com que a depilação doa menos. Imagina só que sonho retirar os fios sem sofrimento?

Para te aproximar um pouquinho mais da tão sonhada depilação sem dor vamos te dar dicas imperdíveis para passar por isso sem soltar nenhum xingamento mental à depiladora. Vamos lá?

Hidratação como aliada
Produtos com ação hidratante deixam a pele mais elástica e menos sensível a traumas e lesões. Isso quer dizer que na hora da cera os pelos vão sair mais fácil. Lembrando que hidratar a pele precisa ser uma rotina, viu? É importante citar que passar o produto somente no dia não ajuda a evitar a dor e pode dificultar a aderência da cera.

Não use roupas apertadas depois da sessão
Usar roupas largas, frescas e naturais evita que a pele fique irritada e inflamada, além de diminuir o surgimento de pelos encravados.

Gelo após a sessão
As temperaturas baixas têm efeito anestésico, então é uma boa. Cuidado! O frio contrai os poros e folículos, então nunca passe antes do processo.

Não se depile no período menstrual
Mulheres ficam naturalmente mais sensíveis no período menstrual, então evitar a época é melhor e evita inflamações.

Beba bastante água
Beber líquido ajuda a manter o corpo hidratado, o que significa uma pele resistente e elástica. Logo, menos traumas.

Fonte: Thamirys Teixeira

0 comentários:

Postar um comentário