segunda-feira, 27 de abril de 2015

Como Desinchar o Rosto Após Acordar

Na correria do dia a dia, é muito comum você acordar atrasado para trabalhar ou para algum evento importante que você não pode faltar de maneira nenhuma. Acordar atrasada, normalmente, traz um inchaço no rosto meio desesperador, sendo difícil disfarçar em tão pouco tempo. Mas, existem alguns truques de como desinchar o rosto após acordar.

Você dorme tranquilamente para no outro dia se prepara para aquela festa que você tanto esperou. Ao acordar e se olhar no espelho, você se depara com um rosto inchado, decorrente de uma noite dormida. Isso pode ocorrer por diversos motivos, mas a questão é como desinchar o rosto para que você não tenha que carregar na maquiagem para disfarçar o inchaço.

Evite o inchaço no rosto pela manhã conferindo alguns truques que nós separamos para você. Não apele para a maquiagem pesada e adote algumas dicas que são essenciais para esses dias de inchaço.

Truques e dicas para desinchar o rosto após acordar
  • Experimente pegar alguns cubos de gelo, envolvê-los em uma toalha (dessas de rosto, mesmo) e fazer um tipo de compressa nas áreas que mais incham – geralmente bochechas e olhos.
  • Quando acordar com o rosto inchado e até mesmo diariamente para evitar o problema, experimente fazer compressa com chá de camomila na região dos olhos. Prepare o chá de camomila, leve-o à geladeira e retire apenas quando ele estiver gelado. Depois pegue um pedaço de algodão, umedeça no chá, retire o excesso e coloque sobre os olhos fechados. Deixe agir por 5 minutos e repita por duas vezes o procedimento.
  • A aplicação de bolsa de água própria para a região dos olhos também é muito eficaz para desinchar o rosto.  Coloque a bolsa na geladeira e retire quando ela estiver bem gelada. Proteja o rosto com uma toalha fina e aplique por cerca de 10 minutos.
Fonte: Keyla Leão

0 comentários:

Postar um comentário