sexta-feira, 17 de abril de 2015

3 usos do leite na beleza que vão te surpreender


O leite tem alto poder hidratante e rejuvenescedor e, nos tempos mais antigos, quando ainda não haviam muitos cosméticos, ele era o queridinho da beleza e muito usado para cuidar da pele e dos cabelos. Mas será que esses benefícios do leite funcionam mesmo? Veja na sequência de fotos alguns truques de beleza com leite indicados por profissionais.


O ácido lático presente no leite ajuda na renovação celular e retarda o envelhecimento da pele. Por isso a esteticista Denise Finamori, do Crystal Hair, no Rio de Janeiro, indica o leite de cabra ou de vaca para mulheres a partir de 30 anos. A recomendação só não vale para quem tem a pele oleosa, pois o problema pode piorar. Na dúvida, consulte um profissional.


A água do mar e da piscina detonam os fios. E o leite pode ser um aliado na luta contra esses vilões. A dica da cabeleireira Sonia Nesi, do salão que leva seu nome, no Rio de Janeiro, é lavar os cabelos com leite durante o banho, deixando agir por 20 minutos, depois repetir o procedimento. "Faça isso durante uma semana. Além de recuperar o brilho e tirar o esverdeado, ele ajuda a hidratar", afirma.


As compressas de leite gelado são ótimas para amenizar o ar de cansaço e suavizar as olheiras. Quem recomenda é a maquiadora Raphaella Bahia, do FR Microcenter. "Coloque compressas geladas com algodão por 10 minutos na área dos olhos e rapidamente o rosto ficará mais descansado", garante.

Fonte: Mariana Bueno

0 comentários:

Postar um comentário