segunda-feira, 6 de abril de 2015

DEPILAÇÃO NO INVERNO AJUDA A PROTEGER A PELE?


Embora as pernas, virilha e até mesmo as axilas já não estejam tão visíveis no inverno como ficam no verão, a depilação nessa época do  ano é muito mais recomendada.Isso porque as irritações decorrente do calor e da exposição ao sol diminuem. Na época do verão é comum o suor provocar coceiras, vermelhidão e ardência na pele, deixando ela mais áspera, ainda mias quando recém-depilada.

Consequentemente, por não haver isso no inverno, a pele tem menos predisposição a alergias e manchas. Legal, né? Então aproveite que logo mais o inverno está chegando e prepare para saber como fazer uma depilação perfeita para deixar sua pele lisinha e saudável.

Em contrapartida, o frio pode ressecar mais a pele. Então é importante reforçar a hidratação! Mas se a área foi depilada recentemente, o ideal é usar qualquer produto – seja óleo ou hidratante corporal – 24 horas depois do procedimento, para evitar irritação.

E por conta da pouca incidência solar, o inverno é ótimo para tratar as manchas, seja no buço, nas axilas ou outras regiões do corpo. Aproveite o período em que a depilação pode ser menos frequente para aposentar a lâmina e escolher a cera morna.  Ela dilata os poros, facilitando a extração dos pelos, sem tanta agressão à pele.

Fonte: Jessica Moraes

0 comentários:

Postar um comentário