quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

MITOS E VERDADES SOBRE ESCURECIMENTO DAS AXILAS


Qual mulher não se sente incomodada com manchas nas axilas? Mesmo sem pelos, aquele aspecto escuro em baixo do braço gera realmente um desconforto, principalmente no verão, quando estamos com os braços expostos. E é nessas que procuramos informações sobre o que causam o escurecimento, o que evitam, o que resolvem, e nem todas as informações procedem. Então tire aqui suas dúvidas!

Aplicar protetor solar evita o escurecimento das axilas

Verdade. Seja nas axilas ou qualquer outra região da pele, é fundamental aplicar protetor solar antes de se expor ao sol, que contribui para o escurecimento.

Hidratação nas axilas evita manchas

Verdade. Depois de depilar ou esfoliar a pele é recomendável pelos especialistas passar um hidratante, mas livre de álcool. Os cremes hidratantes diminuem o atrito e a vermelhidão e suavizam as agressões causadas na pele, prevenindo o escurecimento.

Receitas caseiras devolvem o tom natural das axilas

Mito. Não há comprovação científica de que ingredientes e receitas caseiros devolvem a pigmentação natural da pele.

Depilação causa manchas nas axilas

Verdade. Seja com lâmina ou com cera, qualquer agressão na pele pode provocar manchas, que é uma forma de defesa natural da pele.

Hipoglós e Bepantol tiram manchas

Mito. Hipoglós e Bepantol são cicatrizantes e emolientes, auxiliam na recuperação de queimaduras e irritações, mas não tiram manchas. 

Desodorantes ajudam a tirar manchas das axilas

Depende. Somente alguns produtos como antitranspirantes livres de álcool ajudam a devolver o tom natural das axilas se conterem em sua fórmula ingredientes hidratantes.

Fonte: Jessica Moraes

0 comentários:

Postar um comentário